Bem vindos ao mundo dos Astros !
Bora junto comigo "No Rastro dos Astros" ?!

PROPOSTA DO BLOG ...



A Astrologia exerce um fascínio sobre mim, desde 99, quando comecei a estudá-la...

Iniciou-se aí uma "nova era" em minha vida !
Os Astros passaram a iluminar meus caminhos de uma forma avassaladora !
Só quem tenha o desejo e a determinação de vir a estudá-la com prazer, afinco e seriedade, entenderá o que estou a dizer!
Não dá prá explicar a ninguém "como" a Astrologia funciona ... Simplesmente ela funciona e pronto !

Sou de opinião que ela deveria fazer parte do currículo escolar, pelo menos no tocante à "apresentação oficial dos Astros", ou seja, ensinar as suas noções mais elementares ...
Ela é vasta por demais, e requer um estudo aprofundado e sério por parte de quem deseja dela utilizar-se, tanto em sua vida pessoal, como profissional !
Ao estudá-la ficamos atraídos tal qual o canto de uma Sereia, e cada vez mais nos encantamos pelo "canto dos Astros", sem a menor possibilidade de retorno ...
A minha intenção ao criar este Blog foi dividir um pouco dos meus conhecimentos adquiridos, ao longo desses anos, com todos vocês!
Pretendo ir fazendo isso da forma mais "resumida" e ao mesmo tempo mais "aprofundada", que essa aparente incoerência possa me levar ! ... rs
Começarei pela explanação dos signos, depois pelo significado de cada um dos Astros, e finalmente pela descrição das casas zodiacais ...
Após esta longa etapa inicial abordarei os efeitos dos trânsitos planetários sobre o nosso mapa natal , incluindo aí os aspectos "mais ou menos benéficos" - ainda q isto seja relativo!
Aos que ainda não tenham tido a curiosidade de fazer seus "Mapas Natais", poderão fazê-lo através dos links aqui recomendados, com plena certeza de que todos são extremamente confiáveis; além dos recursos que oferecem aos que queiram obter suas respectivas análises ...
Evidente que um bom Astrólogo irá proporcionar um atendimento mais criterioso e personalizado !
E melhor ainda seria se vocês aprendessem a ler os seus próprios mapas, já que em minha opinião, ninguém fará isto melhor do que nós mesmos ... e posso afirmar isto com toda certeza !!
Convido vocês a virem juntos comigo " No rastro dos Astros"...

Bora nessa, minha gente ?!

Helô Müller
29/mar/09










domingo, 29 de março de 2009

ÁRIES




Período: 21/mar a 21/abril
Regência: Marte
Exaltação: Sol
Elemento: Fogo

Palavras chave:

via positiva -
iniciativa,coragem,autoridade,competição,sinceridade e franqueza,impetuosidade,vitalidade,energia, presenteador,defensor,competição

via negativa -
agitação, grosseria, covardia, autoritarismo,cansaço, impaciência, agressividade,impulsividade, rivalidade, raiva

O que o ariano mais detesta:

.mentiras
.esperas intermináveis
.lentidão
.falta de iniciativa
.indecisão
.hipocrisia
.horários rígidos
.injustiças
.avareza
.lamentações
.chantagens emocionais

É o primeiro signo da triplicidade do fogo ( Áries, Leão e Sagitário) e representa o fogo centelha que dispara todos os inícios e põe em movimento o Zodíaco. Suas características são marcantes e inconfundíveis; é fácil descobrir um ariano no meio de um grupo, pois ele se destaca pela coragem de suas afirmações e de sua conduta, pela espontaneidade de suas respostas e pelo seu fiel compromisso à verdade, mesmo doendo a quem doer ! Verdades nuas e cruas ... mentiras nunca ! - é o seu lema - sem dúvida alguma.
Áries é a força motrix e acorda todos os demais signos pra que vivam a vida!
Assume o papel de defensor dos fracos e oprimidos com muita facilidade! Pode entrar numa briga sem ser chamado, e sem pensar nas consequências futuras, só pra defender os desfavorecidos!
Dotados de um vigor físico e psíquico, invejáveis, Áries por ser regido por Marte - O Deus da Guerra - cansa menos, é muito resistente e recupera-se facilmente.
Adora movimentar-se ao ar livre, preferindo realizar as tarefas mais árduas, bem como os esportes mais radicais! Quando assume o cansaço, os demais já pararam há muito tempo! O Áries é o protótipo do homem zodiacal. Tomando o Áries como a Casa 1, as Doze casas seguintes coincidem com seus signos regentes. Assim verificamos que sua excelência em termos de saúde, vitalidade e recuperação física é consequência direta de ter a casa 6 no signo de Virgem ( Saúde) e a Casa 8 no signo de Escorpião ( Força e Recuperação física ) - Mais tarde entenderão isto melhor, a medida que eu vá fazendo a explanação das Casas do Zodíaco!
Por ser muito decidido, o Ariano, muitas vezes é considerado uma pessoa mandona e autoritária, mas sua intenção verdadeira não é esta, simplesmente ele não consegue ficar na inércia da irresolução! Seu equipamento mental é veloz e super criativo, e sempre apresenta uma idéia atrás da outra, pra qualquer situação que surja no momento. Muitos pensam que ele gosta de "mandar por mandar", mas na verdade acaba tomando a decisão necessária, enquanto todos ainda estão no "se"... Daí tornar-se facilmente o líder do grupo, pois todos acabam achando mais fácil segui-lo! São considerados de fácil convívio exatamente pela franqueza, e por irem direto ao assunto sem rodeios! O maior paradoxo ariano é que necessita de uma parceria prá provar a ele mesmo que não precisa!! rs A independência ariana é reacional, já que necessita desesperadamente de alguém - ou mesmo de um referencial - a partir do qual possa afirmar a sua autonomia. No fundo, a maior impaciência ariana é consigo próprio, pois sabe intuitivamente o quanto depende da opinião do outro, e isso o deixa ressentido! Áries estará sempre se comparando a alguém para dizer a si próprio: Eu sou!!
Em certo sentido, a "extrema energia" ariana não deveria ser submetida ao juízo de valores. Sendo o 1º signo de fogo, ela representa uma força da natureza, que tanto pode ser construtiva, como destrutiva; dependendo do uso que venha a fazer! Se tratar-se de um Ser mais evoluído e preocupado com o seu crescimento interior, poderá fazer o impossível com esta estupenda energia! Evidentemente que o outro lado da moeda tb será verdadeiro! E sai de baixo ... rs
Extremamente bem humorados e otimistas, adoram sempre dar uma força ao outro. Não costumam projetar culpas nos outros, e assumem seus erros e acertos resultantes de todas as suas ações e iniciativas.
É conhecido como o maior presenteador do Zodíaco, talvez como forma de materializar seu afeto! Não gosta de sentir-se preso às datas sociais, e prefere presentear de forma inesperada.
No amor, a metade da alegria está justamente na conquista! Talvez seja conveniente não ceder "de primeira" às cantadas arianas ... Jogue o "seu" jogo!
Após conquistada a presa, ele tenderá a partir para novas caças! Os que já foram conquistados, permanecem em sua vida, mas isto não conta! O que o ariano NÃO pode ter é o que realmente o fascina! Não que ele não possa ser fiel, ou manter um relacionamento constante, mas com certeza ficará nervoso se a relação não mais lhe apresentar desafios, ou conflitos! Por mais que pareça gostar de mandar, não gostará de parceiros submissos, pois sofrerá muito se viver uma amor que ele domine completamente!!
Como todo os signos de fogo (tb Leão e Sagitário), são extremamente românticos e idealizam demais seus amores, o que acaba por lhes trazer muitas insatisfações amorosas... Sonhar com príncipes e princesas, não costuma dar muito certo, não é mesmo?! Pelo menos, fora do teatro e dos Contos da Carochinha, eu nunca me deparei com nenhum de carne e osso!! E vcs? rs

Mas como nem tudo são flores, vamos a algumas facetas do Ariano em sua VIA NEGATIVA:

- O Ariano negativo sabe o que quer, mas não sabe esperar o momento e o local oportunos. Não usa de conveniência, e nem se preocupa com a aprovação dos demais. Sua vontade tem de ser soberana e simplesmente não ouve a opinião alheia!
- Num diálogo é muito comum atropelar as respostas do interlocutor, acelerando a fala do outro e forçando-o a concluir logo suas idéias!
- Pode querer cumprir um trabalho num simples piscar de olhos, prejudicando a qualidade do serviço, e os resultados ineficientes acabam por deixá-lo ainda mais irritado e nervoso!
- Nos relacionamentos não é diferente. O Ariano mesmo quando gosta de alguém, não tolera indefinições e não suporta ninguém "em cima do muro", e muitas vezes acarreta constrangimentos desnecessários, cobrando por respostas imediatas e prontas, sem que o outro tenha tempo de raciocinar e ponderar a respeito!
- Toda essa ansiedade é fruto da sua dificuldade em lidar com o TEMPO. Pela sua extrema agitação, nem sempre assimila os ensinamentos das experiências do passado! Sempre apressado, não lida bem com o tempo presente - chega sempre muito cedo ou muito tarde!! Futuro não é algo que planeje, porque ainda está muito distante, e não quer perder tempo pesquisando e organizando o passo a passo de nada!
- É capaz de não admitir o seu cansaço, e segue abusando com 1001 atividades, sem querer se dar conta do seu esgotamento, o que pode acarretar um extremo mau humor, irritação, impaciência, agressividades gratuitas e sem fundamento!
- Pode provocar uma série de acidentes,inclusive a si mesmo, com sua aceleração descontrolada, e é comum no seu cotidiano : cabeçadas, cotoveladas, caneladas e um festival de hematomas pelo corpo: bem como a possível quebra ou danificação de equipamentos, ou desperdícios com o material que lida!
- O Ariano na sua avaliação relâmpago e parcial, sai se defendendo e agredindo, sem dar ao outro a menor chance de argumentos ou explicações! O Ariano negativo, nos momentos de raiva adota atitudes intempestivas, podendo explodir com atitudes até mesmo violentas !
- Pode ser do tipo "fogo de palha", iniciando mil tarefas, afazeres, e missões nem sempre possíveis de serem completadas, e ao primeiro obstáculo desinteressa-se por tudo e abandona tudo!
- Quando ouvir um Ariano em sua via negativa dizer : "meu defeito é ser franco", pode sair da frente, porque vem chumbo grosso! Tornam-se rudes e implacáveis na compulsão de dizer as verdades alheias!!

Conselho para o Ariano:

"Nunca demonstre a um homem que ele está errado: odiará você até o fim da vida. A verdade é bonita. Mas não fique ansioso para dizê-la. Poucos homens têm bastante personalidade e trabalho interno para suportá-la e aproveitá-la."

Will Durant



Helô Müller

*********************************************************************************


Curiosidades sobre a MULHER de Áries:

Por Eduardo Aguiar:

Mulher de Áries?! Hummm....
Não sei. Ainda não consegui decidir se estar apaixonado por uma dessas mulheres é muito bom ou muito ruim. Como sempre, deve ser os dois. O fato é que elas vivem tão bem sem um homem, que se torna até constrangedor (pro cara, claro). A sorte é que as arianas têm uma necessidade natural de ter alguém que elas admirem. Acho que nem é esta a palavra. Elas precisam suspirar, perder o fôlego por alguém. Não se empolgue: se não tiver nenhum homem capaz de responder a isso, bem, ela não sentirá tanta falta dele assim. Até porque o que quer que ele saiba fazer, ela faz mais e melhor.
A coisa aqui é uma briga de galo. É ego pra todo lado, masculino e feminino em par de igualdade. Dá até medo de ser cavalheiro com uma ariana. Elas são donas do pedaço, aquele arrasta quarteirão, sabe? Têm controle total sobre tudo o que diz respeito a ela. São as mais propensas, dentre os signos, a propor o casamento no lugar do homem. Assusta um pouquinho... Mas ela é a mulher "mais mulher" do zodíaco, é de se compreender... Ariana tem a ver com força. Nada nela é 'mais ou menos'. Para que ela te ame, ela precisa que você a orgulhe. Ela exige que você seja o príncipe, vá lá que não tão encantado, mas capaz de inspirar nela seu sentimento próprio de compartilhar o que é dela, de ser gentil e fazer o que estiver ao alcance dela por você. As mulheres de Áries querem ser dominadas por um braço forte, ser pegada de jeito por alguém à altura de sua força. Entretanto, e é interessante perceber isso, a ariana vive um eterno conflito de estar no controle, dominando, e também de querer ser dominada... (Meu Deus, como será o sexo? Fico pensando...)
É aquela mulher que é bendita entre os homens. Sabe qual é? Que tem mais amigos homens do que o normal? Pois então... E aí, com certeza, vai bater aquele ciúme. E ela simplesmente não admite ataque de ciúmes perto dela. Muito embora ela seja uma mulher ex-tre-ma-men-te possessiva, dona das mais incabíveis crises de ciúmes. Isso significa: "Pode confiar em mim, mas em você eu não confio m.e.s.m.o!" Acho que tudo é uma questão de dever e recompensa. Por exemplo: se você liga, inadvertidamente, dizendo que vai demorar pra chegar na casa dela, por causa disso e daquilo, não se dê nem ao trabalho de chegar alguma hora, porque ela vai estar lhe esperando assim como uma panela de óleo quente espera um pastel cru! No entanto, se você está com ela, conversa e a escuta, será recompensado com toda a suavidade que, pasmem, existe aos montes dentro dela.
Arianas são assim, como a chama de um fogo! Se você souber cuidar bem e entender o que tem que fazer, então ela te aquece como uma lareira. Mas se você não lhe der atenção, uma hora apaga. Ou, o que é pior, incendeia! Todo cuidado é pouco...


Oswaldo Montenegro - Aos filhos de áries - www.euossomp3.blogspot.com

13 comentários:

Anônimo disse...

Poxa, minha irmã... demorei, mas achei o caminho!!!rsrsrs
Beijos, Glória

El Brujo - Rock disse...

Sou fã dos teus blogs!

Oração a Deusa

Em tudo meu, está presente
e em tudo lhe pertence
és a minha semeadora

Meu ar
meu fôlego minha vida
o vento do conhecimento
e a brisa leve da manhã

Minha água
que me farta e satisfaz
que me acolhe e envolve
e sacia minha sede

Meu fogo
que aquece o meu coração
que pode me matar
mas também dá a vida

Minha terra
que retém riquezas
e dá prosperidade
és meu sustento

Minha alma feminina
minha caçadora noturna
meu principio, meio e fim

Minha deusa
minha grande nutridora
e o meu caminho

Minha jovem e anciã
a grande sábia
que me traz conhecimento

Meu nascer
meu o morrer
meus desejos
e meu prazer

Unknown disse...

Estive por aqui aprendendo um pouco com o seu blog!!!
Abraço Ademar!!!

Helô Müller disse...

Obrigada Ademar !!
Darei seguimento ao Blog, em breve ... Me aguardem !! Será feito com muito amor !!

Helô

Edgard Ájax disse...

Muito bom Helô, A Egrégora positiva!
www.ajax-noticias.blogspot.com
www.ajax-pucci.blogspot.com
Receba um abraço do aquariano
AJAX

Saltos Altos Vermelhos disse...

identifico-me!!! adoro o meu signo!

Li disse...

Que delícia de Blog! Venho sempre aprender, pois a astrologia é realmente encantadora!
Beijinhos
Elida

Unknown disse...

Querida sou ariano e vim aprender um pouco do meu signo com você! Muitas coisa que li confere com o meu jeito de ser! O que estranhei é o lado negativo e o de humor são muito diferentes do meu comportamento!
Estive por aqui aprendendo e muito! Abraço Ademar!!!

Helô Müller disse...

Do meu tb, Ademar !! Graças a Deus ! Mas tem arianos por aí q são uns cavalos !! rs Evidentemente que são aqueles que exercem com maestria o lado negativo do signo !! Talvez vc tenha puxado a mim tb, que tenho um lado Touro muito forte, inclusive o meu mércurio ! ( na verdade tenho o dito cujo, o ascendente e o Marte !) Faça o seu mapa nos sites indicados e veja o que vc tem em Touro, e leia tb sobre o signo de Touro ! Depois eu irei dando dicas prá facilitar a leitura pros iniciantes... Aos poucos chegaremos lá !!
Bjus
Helô

Paulo disse...

Ser Ariano é uma virtude, me desculpem os signos dos outros...
Eu sou!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu trabalho Hellô!
Diante de amigos em comum e inúmeros comentários teus que acompanho, minha admiração por ti cresceu.
Não posso deixar de seguí-la.
Beijo em teu coração
Joie

TaMmY disse...

Passando por aqui mais uma ariana...e como me identifiquei com cada palavrinha escrita.

" O que o ariano NÃO pode ter é o que realmente o fascina !"

É incrível mas parece que as coisas mais fáceis de conduzir na minha vida não me empolga, não me submete a querer tê-las, para mim onde o desafio está há uma chama que acende e faz eu correr atrás. Incrível.

Parabéns pelo blog.

:)

Nath disse...

Me descreveu. '-'